Prefeito de Volta Redonda vai De Bike ao Trabalho

No dia 16 de janeiro, os bike anjos Vicente Sacramento e Fábio Quirino, do Bike Anjo Volta Redonda, acompanharam o Prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, e o Secretário de Transportes, Wellington Nascimento, para realizarem o trajeto do Bairro São Geraldo até a prefeitura de bicicleta.
 
prefeito_bikeanjovoltaredonda-partida
Prefeito Samuca Silva com os bike anjos antes de começar o pedal até a prefeitura

Ao longo de aproximadamente de 4 km, o trajeto foi feito por uma das vias mais movimentada do centro da cidade, a Av. Amaral Peixoto, e quase sempre beirando um estacionamento existente na via. A possibilidade de construir uma ciclovia onde hoje é o estacionamento foi conversada com o Prefeito e o Secretário.
prefeito_bikeanjovoltaredonda-pedalando
prefeito_bikeanjovoltaredonda-atravessando
Enxergar a cidade por outro ângulo: o Prefeito gostou da experiência

Ser um ciclista urbano e ter poder observar a cidade por outro ângulo, pelo menos nesse dia, foi uma experiência que o Prefeito e o Secretário gostaram bastante. “Passando de carro, não conseguimos observar como ônibus passa tão rápido”, disse o Prefeito Samuca após levar um fino de um coletivo.

prefeito_bikeanjovoltaredonda-o%cc%82nibus
Prefeito sinaliza para ônibus manter distância segura
O percurso também passou por uma passarela aonde hoje os ciclistas são obrigados a descer da bicicleta e empurrarem. Também foi conversado sobre a possibilidade da passarela ter a mesma lógica de uma calçada compartilhada, onde pedestres tem a preferência, mas os ciclistas podem utilizar pedalando. A ideia foi bem recebida pelo Prefeito.
 
prefeito_bikeanjovoltaredonda-passarela
Travessia da passarela empurrando a bicicleta

A iniciativa do prefeito foi bem recebida pelo os ciclistas e abriu um maior canal de diálogo entre os ciclistas de Volta Redonda e a gestão municipal.

 
prefeito_bikeanjovoltaredonda-camisa
Bike Anjo Volta Redonda
 
 
Se você também deseja ir De Bike Ao Trabalho e precisa de uma ajudinha para pedalar com mais segurança, CHAME O BIKE ANJO! 0=)))) 

 

Receba as novidades

Fique por dentro de todas nossas novidades

Parceiros

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support