Bike Anjo e o Dia das Boas Ações: Promovendo Inclusão e Transformação Social

Conheça o impacto da Bike Anjo no maior movimento social e de voluntariado do mundo

A Bike Anjo teve a honra de participar do Dia das Boas Ações, um evento de nove dias considerado o maior movimento social e de voluntariado do mundo. Organizado no Brasil pela rede Atados, o evento tem como objetivo conectar pessoas a causas sociais. Durante esse período, diversas cidades brasileiras uniram-se à iniciativa por meio de suas atividades voluntárias, e a Bike Anjo marcou presença com eventos presenciais e mobilização em 12 cidades do país.

No dia 20 de maio, a Bike Anjo esteve presente na celebração realizada no parque da Água Branca, em São Paulo, com o objetivo de apresentar sua rede e projetos. Sob um sol maravilhoso, a equipe teve a oportunidade de interagir com muitas pessoas interessadas na rede, recebendo voluntários em potencial, pessoas interessadas em aprender a pedalar e outras que vieram parabenizar e incentivar. Essas demonstrações de apoio aqueceram o coração de todos os envolvidos.

Depoimento de David Michelsohn, voluntário da Coordenação Bike Anjo São Paulo: “A participação no Dia das Boas Ações foi uma experiência incrível. Tivemos a oportunidade de conhecer e conversar com pessoas engajadas e interessadas em nossa causa. Foi inspirador ver como a Bike Anjo está impactando a vida de tantas pessoas e promovendo uma transformação positiva na sociedade.”

As ações do Dia das Boas Ações da Bike Anjo ocorreram simultaneamente às atividades regulares em 12 cidades brasileiras. Em parceria com a plataforma Atados, a rede mobilizou voluntários para participarem das EBAs – Escola Bike Anjo nas Oficinas Aprendendo a Pedalar em 11 cidades, incluindo Brasília, Salvador, Santos, São Paulo, São Luís, Recife, Porto Alegre, Belém, Belo Horizonte e Teresina.

A Bike Anjo é um projeto incrível de inclusão para pessoas de todas as idades. Além de fornecer assistência e influenciar as pessoas a adotarem a bicicleta como meio de transporte, também proporciona momentos de descontração e apoio à saúde física e mental.

Depoimento de Mariana Sampaio, voluntária mobilizada pela Atados em Brasília: “Participar da EBA foi uma experiência enriquecedora para mim. O ambiente acolhedor e livre de julgamentos permitiu que todos aprendessem juntos e compartilhassem dicas. Ver a felicidade das pessoas ao aprenderem a pedalar foi extremamente gratificante. A Bike Anjo proporciona momentos de diversão e transformação.”

Amanda Ferreira, voluntária mobilizada em Belo Horizonte, compartilha sua experiência: “A EBA foi uma experiência incrível. O grupo era acolhedor, e todos estavam em processo de aprendizagem, o que gerou uma conexão forte entre os participantes. Ver o entusiasmo das pessoas ao andar de bicicleta novamente foi emocionante. Foi uma experiência gratificante e divertida.”

 

A Bike Anjo também mobilizou voluntários em Natal, onde colaboraram com atividades específicas durante o Passeio Ciclístico CicloNatal especial Maio Amarelo – Pedal Legal!. Os voluntários contribuíram com registro de fotos e vídeos, noções básicas de mecânica de bicicletas e contagem durante o evento.

Depoimento de Stanley Lima, voluntário mobilizado em Natal: “A Bike Anjo possui um compromisso nobre com a saúde social e o meio ambiente. Além de promover o uso da bicicleta como meio de transporte sustentável, ensinar pessoas de todas as idades a pedalar é transformador. A Bike Anjo proporciona uma experiência divertida e saudável para todos, além de contribuir para a redução das emissões de gases do efeito estufa.”

A participação da Bike Anjo no Dia das Boas Ações teve um impacto positivo na mobilização de voluntários e na promoção de boas práticas sociais nas cidades onde as atividades foram realizadas. O projeto está alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, principalmente o ODS 8 – Trabalho Decente e Crescimento Econômico, e o ODS 17 – Parcerias e Meios de Implementação. Ao promover inclusão, saúde, educação e sustentabilidade, a Bike Anjo está impulsionando mudanças positivas na sociedade.

Junte-se à Bike Anjo e faça a diferença na vida das pessoas! Seja um voluntário, ensine alguém a pedalar e apoie nossas atividades. Visite nosso site para mais informações sobre como participar e acompanhe nossas redes sociais para ficar por dentro das próximas ações.

#BikeAnjo #DiaDasBoasAções #InclusãoSocial #Voluntariado #TransformaçãoSocioambiental

 

Receba as novidades

Fique por dentro de todas nossas novidades

Parceiros

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support