Bike Anjas lançam livro infantil sobre como aprender a pedalar

Bike Anjas Livro infantil

Rede Bike Anjo lança livro infantil sobre como aprender a pedalar

A publicação mostra as aventuras de Pipoca com sua Bike Anja, nome dado às voluntárias da rede Bike Anjo, que realiza atividades gratuitas de bicicleta, entre elas a famosa EBA – Escola Bike Anjo para ensinar pessoas que não andar de bicicleta

No dia 24 de janeiro de 2023 a Rede Bike Anjo lançará o livro infantil “EBA! Aprendendo a pedalar” no Canal YouTube da Bike Anjo. O lançamento acontecerá em ambiente virtual e também em seguida presencialmente, nas  cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre – em 28/01, 04/02 e 05/02, respectivamente. A produção do livro foi feita através do edital Vai Longe, da Tembici.

O livro narra, de forma lúdica e didática, a trajetória da personagem Pipoca para aprender a pedalar junto da sua Bike Anja, utilizando o método que a rede Bike Anjo utiliza para ensinar milhares de pessoas a andar de bicicleta desde 2010 em mais de 800 cidades no Brasil e em 38 países.

Vivian Garelli, Gestora Institucional da Bike Anjo e coautora da publicação, conta que o desejo de transformar o método de ensino da rede em um livro é antigo. “Eu sou voluntária desde 2014 e me apaixonei muito rapidamente pela forma com que a Bike Anjo atua, porque vejo na bicicleta um potencial incrível de transformar as pessoas. Ela é um instrumento que proporciona autonomia, liberdade e possibilita enxergar nossas cidades de uma forma mais humana e democrática. O livro vem para celebrar o trabalho que é feito com muita dedicação e há tanto tempo por quase 9 mil pessoas ao redor do mundo”, explica. 

 

Eventos de lançamento

O lançamento do livro será realizado em quatro diferentes datas e formatos. O primeiro será um encontro virtual, no dia 24 de janeiro, com a participação das coautoras Luciana Souza, Tássia Furtado e Vivian Garelli através do Canal YouTube da Bike Anjo

Os outros encontros serão presenciais nas cidades de São Paulo (28/01), Rio de Janeiro (04/02) e Porto Alegre (05/02). Nessas ocasiões, a Rede Bike Anjo e parceiros locais realizarão a leitura do livro, além de atividades focadas no público infantil e da EBA (Escola Bike Anjo), que oferece aulas gratuitas para pessoas que não sabem pedalar de acordo com o método desenvolvido pela associação. 

 

SERVIÇO

Lançamento do livro “EBA! Aprendendo a pedalar”

Autoras: Luciana Souza, Tássia Furtado e Vivian Garelli
Editora Ponto & Vírgula Comunicação Visual

Download gratuito da versão digital: será disponibilizado no dia 24/01, às 19h
Venda da versão física: mais informações em breve

Lançamento online
24 de janeiro, às 19h
Canal YouTube da Bike Anjo

A primeira apresentação da publicação será em ambiente virtual e contará com a participação das coautoras Luciana Souza, Tássia Furtado e Vivian Garelli, que farão a leitura do livro.

Lançamento em São Paulo 
28 de janeiro, das 10h às 16h
Galpão ZL: R. Serra da Juruoca, 112 – Jardim Lapena

Entrada gratuita

O evento contará com a participação das três coautoras que, junto a parceiros, farão a leitura do livro para os presentes. Haverá um passeio ciclístico pelo bairro, jogos para as crianças com bicicletas como prêmio, sorteio de bicicletas e aulas para pessoas que não sabem pedalar. Um grupo sairá da Estação São Miguel da CPTM até o local às 9h30. 

 

Lançamento no Rio de Janeiro 
4 de fevereiro, às 9h
Aldeia Maracanã: R. Mata Machado, s/n – Maracanã
Entrada gratuita

No evento, acontecerá a EBA – Escola Bike Anjo das 9h às 11h, seguida pela leitura do livro para as pessoas presentes. No período da tarde haverá um almoço colaborativo e oficinas oferecidas por indígenas que vivem na Aldeia Maracanã. 

 

Lançamento em Porto Alegre
5 de fevereiro, das 16h às 20h
Agulha: R. Conselheiro Camargo, 300 – São Geraldo
Entrada gratuita

 

A EBA – Escola Bike Anjo terá início às 16h. O evento ainda terá brincadeiras e jogos para todas as idades na rua, que fica aberta às pessoas, e terminará com a leitura do livro para as crianças. 

Bike Anjas Livro Infantil

Baixe gratuitamente o livro
EBA! Aprendendo a pedalar.

 

Receba as novidades

Fique por dentro de todas nossas novidades

Parceiros

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support