6º Fundo Local Bike Anjo

6º Fundo Local Bike Anjo

2023 vai começar bem! Logo em janeiro, saberemos quem foram as pessoas voluntárias e articulações locais contempladas pelo 6º Edital do Fundo Local Bike Anjo. 

 

Mas pera aí, você sabe o que é o Fundo Local?

O Fundo Local é um projeto da Bike Anjo que acontece há 6 anos e tem o objetivo de engajar articulações locais e pessoas voluntárias a escrever e garantir a realização de projetos que vão ao encontro do propósito da rede. O edital possibilita o acesso a recursos financeiros para o fortalecimento das articulações locais Bike Anjo por todo o Brasil, visando contribuir para a criação e execução de campanhas, projetos, ações ou atividades de grupos e/ou pessoas que pertençam à rede Bike Anjo.

Sabemos que o recurso financeiro muitas vezes não é essencial para construção de uma atividade ou ação, são pessoas engajadas que transformam uma simples ideia em realidade, mudando a vida de inúmeras pessoas. Mas, dispor dele pode ajudar a viabilizar a transformação de uma ideia em realidade, e é nisso que acreditamos.

Neste ano, o Fundo Local tem seu recurso vindo do edital Mulheres em Movimento, promovido pelo instituto Elas+, que premia grupos e projetos liderados por mulheres e pessoas não binárias. Sendo assim, a temática do Fundo Local de 22/23 será Gênero. Todos os projetos inscritos deverão ter como temática principal questões relacionadas a gênero e o valor total que será destinado a eles será de R$20.000.

Entende-se por questões de gênero:

  1. Equidade de gênero;
  2. Representatividade de gênero e sexualidade;
  3. Gênero e sexualidades dissidentes.

Além disso, entre os critérios de avaliação para seleção dos projetos estão a presença de mulheres, pessoas não-binárias, pessoas negras, indígenas e PCDs na liderança das propostas, a realização de ações em regiões periféricas e a preocupação com atividades de conscientização e prevenção de alterações climáticas.

Como em todas as ações realizadas pela Bike Anjo, nos preocupamos em contribuir para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Nesse caso, estamos contemplando os seguintes objetivos:

Agora fica esperte, que temos algumas dicas pra te ajudar a escrever um supero projeto pro 6º Fundo Local Bike Anjo:

  1. Leia com atenção todo o edital para não perder detalhes e entender o que a comissão organizadora está buscando;
  2. Demonstre capacidade de articulação e engajamento no seu projeto: como sua proposta impactará na vida das pessoas?
  3. Tenha a carta de valores da Bike Anjo fresquinha na sua memória e lembre de usar os princípios da rede na construção do seu projeto;
  4. Preste atenção em todos os critérios de avaliação que serão usados pela comissão que selecionará os projetos;
  5. Demonstre capacidade de executar o projeto com o valor solicitado e com uma boa equipe.

Você pode inscrever um projeto ou mais. Leia com calma o edital e depois é só preencher o formulário.

Edital

Formulário de inscrição

O formulário ficará aberto até o dia 20/01/2023, então não perde tempo 🙂

Boa sorte a todes!

 

#bikeanjo #6fundolocal #agenda2030 #ONU #ODS #ODSBrasil #bicicleta #combatemudançasclimáticas #equidadedegênero #cidadessustentáveis

 

Receba as novidades

Fique por dentro de todas nossas novidades

Parceiros

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support