Nova articulação da Bike Anjo! Paulo Afonso na Bahia

O educador Marcos Dantas entrou em contato com a rede Bike Anjo para formar uma articulação na cidade de Paulo Afonso – BA, sendo o grupo escolar, escola e faculdade, onde trabalha o divulgador, incentivador do projeto no primeiro momento. 

Marcos vai utilizar a visibilidade do colégio para dar início ao projeto, já que é mais fácil conseguir parceiros, voluntários e visibilidade a partir do grupo. 

Instituto educacional é de natureza privada – Faculdade Unirios, já o Colégio Sete de Setembro é Instituição Sem Fins Lucrativos. Onde existe o Grupo Sete Ambiental, que tem por objetivo fomentar a educação ambiental em suas diversas áreas de estudos contribuindo para a formação de cidadãos responsáveis.

Acompanhe o Grupo Sete Ambiental nas redes sociais.

O G7 Ambiental, através do Programa Vem de Bike, vem buscando parcerias para incluir Paulo Afonso/BA no “trilho” das iniciativas que promovam a mobilidade urbana, em especial com o uso da bicicleta como principal modal de transporte no deslocamento pelas cidades.

O grupo acredita na proposta de unir pessoas que “promovem a bicicleta como uma ferramenta de transformação”, assim a previsão é que as atividades sejam iniciadas no 1º semestre de 2023, envolvendo alunos, acadêmicos e grupos de idosos, bem como outros atores da sociedade que tenham interesse na proposta. 


Foram sancionados em Paulo Afonso os projetos Dia Municipal Sem Carro e Semana Lixo Zero, propostos pelo G7 Ambiental. 

Confira a matéria aqui.

 

O  grupo lançou a ação “Vem de Bike”, focando no incentivo do uso da bicicleta como ferramenta de transporte dentro da universidade. O programa foi um sucesso, sendo ampliado para um grupo de pedal esportivo e turístico.

A primeira edição do passeio ciclístico noturno, reuniu mais de 300 pessoas, já na segunda edição, a contagem ultrapassou 600 pessoas e ultrapassou uma tonelada de arrecadação de alimentos, consolidando a marca Vem de Bike. 

Adotaram a sexta-feira como um dia fixo para o uso da bicicleta, para ir ao trabalho e realizar outras atividades, nasceu assim o “Sextou, de bike eu vou”. 


Logicamente, existem pessoas que não sabem pedalar, onde existe a necessidade do ensino.  Então entra a Bike Anjo.

Venha ser Bike Anjo, e Vem de Bike também. 

Parcerias:
G7 Ambiental  @g7ambiental 

Colégio Sete de Setembro
Unirios  

 

 

Veja algumas matérias relacionadas ao Vem de Bike

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Outras publicações

1º Vem de Bike


2º Vem de Bike

 

 

Receba as novidades

Fique por dentro de todas nossas novidades

Parceiros

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support