Bike Anjo Volta Redonda retoma suas atividades em inauguração da Casa Bike Anjo

bike anjo volta redonda

Após um longo período sem encontros presenciais por conta da pandemia e, em sequência, por falta de espaço para guardar as bicicletas e realizar os eventos, finalmente este grupo cheio de importantes projetos para a comunidade está de volta!

Vai ter Escola Bike Anjo, Bike Para Todos, Bike Querubim, Cine Bici, Oficina Mão na Roda, atendimento a crianças, pessoas com deficiência visual, autismo e outras condições.

Neste domingo, será inaugurada a Casa Bike Anjo VR, no Jardim Botânico da Ilha São João.

Ensinar pessoas de todas as idades a andarem de bicicleta, terem uma melhor qualidade de vida e participarem ativamente da transformação de suas cidades. Essas são algumas das missões da Rede Bike Anjo, que nasceu em novembro de 2010, em São Paulo. Nesses 12 anos, o projeto se espalhou por todo Brasil e outros 38 países, atuando há 7 anos em Volta Redonda, tendo ensinado aqui mais de 2.000 pessoas a pedalar. 

Ter um espaço para receber, ensinar e conscientizar mais pessoas e realizar a EBA com mais facilidade, sempre foi um desejo dos anjos de Volta Redonda. “Gostamos muito de realizar os eventos itinerantes, porém envolve muitos custos e depende da mobilização de muitos voluntários, é bem desgastante. Sonhamos com um espaço nosso, para nos reunirmos com mais frequência, guardar as bicicletas e ser um ponto de apoio para a rede”, André Vaz, articulador local.  

Depois de 7 anos de muito trabalho esse sonho se tornará realidade neste domingo (27/11). Através da articulação do Pastor Washington, da Secretaria da Pessoa com Deficiência, o prefeito Neto cedeu um espaço para o projeto no Jardim Botânico da Ilha São João, no bairro Voldac. Em pouco mais de um mês, o local foi reformado para receber a Casa Bike Anjo VR e abrirá suas portas às 9h, com diversas atividades pela manhã. O projeto aceita doação de bicicletas e peças e também pode ser apoiado através da compra de camisetas da marca.

As inscrições para a EBA já foram encerradas, mas haverá uma lista de espera no local, caso haja alguma desistência. As vagas foram preenchidas de acordo com o número de voluntários e de bicicletas disponíveis, compatíveis com cada perfil de aluno. O evento é para todas as idades. 

Simultaneamente convidamos os artistas da região para participar deixando sua marca nas paredes, muros e chão ao entorno da Casa Bike Anjo em um Encontro de Grafite. O material está disponível e as crianças serão incentivadas a participarem deste momento também. 

Fabiana Bike Anjo VRTexto do blog por Fabiana Longo, Jornalista, Voluntária Bike Anjo VR

 

#bikeanjo #bikeanjovr #casabikeanjo #agenda2030 #inauguração

Bike Anjo Volta Redonda

 

Receba as novidades

Fique por dentro de todas nossas novidades

Parceiros

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support