Pela sua saúde PEDALE #OutubroRosa

Neste Outubro de 2022 a rede Bike Anjo mais uma vez se juntou ao movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama que acontece há mais de 30 anos.

 

A informação é a principal forma de combater a doença, já que a maioria dos casos de câncer de mama tem boa resposta ao tratamento, principalmente quando diagnosticado e tratado no início.

 

O câncer de mama ainda é comum no Brasil, especialmente entre as mulheres, sendo o maior responsável das mortes por câncer entre as pessoas desse gênero. Mas fique atente, 1% dos casos da doença são masculinos.

 

Mesmo não havendo uma única causa para o câncer de mama, é possível desenvolver hábitos e práticas para prevenir o desenvolvimento da doença, especialmente quando os fatores de risco são mais propensos. Confira todos os fatores na cartilha do INCA

 

Você sabia que pedalar 30 min e 5x na semana* contribui para a redução dos riscos de desenvolver o câncer de mama?

Isso mesmo, a prática de atividade física é uma das práticas recomendadas, junto de uma alimentação saudável e do acompanhamento médico.

E como a bicicleta é nossa favorita quando se trata de colocar o corpo em movimento, este ano nossa campanha foi um convite para andar de bicicleta e de quebra praticar atividade física. Por isso “Pela sua saúde PEDALE”!

 

*A OPAS e a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendam pelo menos 150 a 300 minutos de atividade aeróbica moderada a vigorosa por semana para todos os adultos, incluindo quem vive com doenças crônicas ou incapacidade, e uma média de 60 minutos por dia para crianças e adolescentes.

E para levar essas informações para mais pessoas a bike anja voluntária Jaana, de São Luís, montou a  Zine “Pela sua saúde PEDALE” – Outubro Rosa, utilizando os conteúdos da campanha virtual e também da cartilha do INCA.

BIKE ANJO OUTUBRO ROSA

Zine é um tipo de publicação independente, não profissional e de baixo custo que funciona como um meio de divulgação de trabalhos artísticos, literários, musicais ou de qualquer outro tipo de cultura.

 

O arquivo da Zine está disponível para baixar, personalizar com a logo da Bike Anjo da sua Articulação e então fazer cópias para distribuir nas ações, pedaladas ou mesmo para as mulheres próximas de vocês. Sugestão: usar papel rosa para fazer as cópias 🙂

Baixe aqui o arquivo!

 

Instruções de como dobrar a Zine (pela @cabelonuvem)

Reproduziu a ação na sua articulação e cidades, registre e compartilhe as fotos com a Bike Anjo e a Bike Anjo São Luís.

Pedale pela sua saúde!

Texto do blog por Jaana Pinheiro

 

 

Receba as novidades

Fique por dentro de todas nossas novidades

Parceiros

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support