Conheça a nova Diretoria da Bike Anjo

Nova Diretoria Bike Anjo

No dia 31/01/2022 a Associação Bike Anjo realizou a Assembléia Geral 2022 às 19h na sala.bikeanjo.org.

A rede Bike Anjo foi formalizada como associação em dezembro de 2013, constituindo CNPJ próprio para realização de atividades e parcerias envolvendo a bicicleta e a construção de cidades.

Desde então, além de rede de anjos, anjas e anjes, a Bike Anjo possui um cadastro de pessoas associadas, que pode ser preenchido por voluntáries e também aprendizes, basta querer acompanhar e acreditar na rede Bike Anjo. Antes da pandemia, o cadastro de pessoas associadas era feito apenas presencialmente, porém com as novas regras legais, é possível se associar através de formulário online.

Realizamos a eleição de uma nova chapa para assumir a diretoria e o conselho fiscal, responsáveis por garantir que os processos e combinados com a rede sejam seguidos em qualquer situação que se use o CNPJ, além de acompanhar documentos exigidos por projetos, prestação de serviços, doações, e aprovar contas. Todos os membros são anjes voluntáries e possuem um mandato de 2 anos. Resumindo: o trabalho da diretoria e conselho fiscal é suuuper importante! 

Além da diretoria, contamos com o conselho deliberativo, a articulação Pedivela, composta por representantes das várias cidades que a Bike Anjo possui grupos de voluntários, além da equipe institucional contratada para executar trabalhos de gestão, administração, tecnologia da informação, comunicação e mobilização.

E na Assembleia de 2022 contamos com uma nova eleição, destacando a grande presença do norte nessa chapa, especificamente da galera de Belém do Pará, que compõe o conselho fiscal em 2 pessoas, além da nossa diretora presidenta! Contamos ainda com representantes de São Paulo, Campinas e Espírito Santo nos demais cargos. São nossa nova diretoria e conselho fiscal eleitos em 2022:

 

Diretoria:

  • Presidenta: Bia Viana – Belém/PA 
  • Financeiro: Lucas Guima – Campinas/SP 
  • Administrativa Daniela Rodrigues – Vix/ES 

Conselho Fiscal:

  • Danny Beatriz Ventura Belém/PA 
  • Jhonny Ferrer – Belém/PA 
  • Pedro Vasconcelos São Paulo/SP 

A chapa obedeceu às exigências de paridade de gênero (conter ao menos 50% de mulheres e buscar um equilíbrio regional para além do sudeste). Além disso destacamos a presença de uma pessoa trans na chapa, um feito histórico e muito importante, além de também contarmos com uma mulher na diretoria presidente!

Conheça um pouco sobre cada um destes anjes diretores e conselheires.

 

Diretora Presidenta Bia Viana – Bike Anjo Belém

Bia Viana, de Belém do Pará, aprendi a pedalar com a Bike Anjo há 4 anos e logo me vi encantada por tudo que a bicicleta me trouxe, hoje faço parte da Articulação Local da Bike Anjo Belém – BABEL (e do Pedala Mana – Bike Anjas de Belém) e do Coletivo ParáCiclo, ensinando pessoas a pedalar e incentivando o uso da bicicleta na cidade e estou como Diretora Presidenta da Bike Anjo.

 

Diretora Administrativa Daniela Rodrigues – Bike Anjo Vitória

Sou mineira e resido no Espírito Santo há mais de década, local onde conheci a rede Bike Anjo quando procurava por algum projeto de voluntariado que envolvesse a bicicleta ou leitura, foi amor à primeira recepção na EBA de Vila Velha! Integro a articulação local de Vitória desde 2017 e estou como diretora da associação desde 2020, antes como financeira agora administrativa. Estudante de letras, filha, amiga, bicicleteira, queer, acumuladora de livros e em busca de minhas raízes, onde quer que estejam, chegarei lá pedalando.

 

Diretor Financeiro Lucas Guima – Bike Anjo Campinas

Sou de Campinas, interior de São Paulo, trabalho como analista de sistemas e estou na rede Bike Anjo desde 2015. Pedalei muito quando era pequeno e quando voltei, depois de adulto, o gosto se manteve. Já usei a bicicleta para ir trabalhar, como lazer na cidade, em trilhas e já viajei com a magrela. Encontrei na rede uma forma de compartilhar a minha paixão por pedalar e vislumbrar uma cidade melhor para as pessoas. Pela rede também conheci diversos coletivos e iniciativas dos quais passei a fazer parte e contribuir.

 

Danny Beatriz Conselheira Fiscal – Bike Anjo Belém

Olá sou Danny Ventura, biomédica estéta, mestranda PPGNBC-UFPA, cicloativista e mulher trans. Conheci a rede bike anjo no auge das eleições de 2018 militando pela mobilidade ativa e quando ainda pedalava sozinha para esquecer dos problemas que tinha na época. De lá pra cá me apaixonei  por essa rede que me acolheu, que me deu e me dá apoio nessa jornada do início da minha transição de gênero. Atualmente, uso a magrela no meu dia a dia aqui em Belém do Pará, tanto para ir e volta da universidade, quanto para outras atividades da Bike Anjo Belém – BABEL, Pedala mana e Paráciclo por toda a região metropolitana de Belém.

 

Jhonny Ferrer Conselheiro Fiscal – Bike Anjo Belém

Sou Johny Ferrer, Belém do Pará – Capital, trabalho como Técnico em Informática e estou na rede Bike Anjo desde 2013. Me encantei com o método de ensino as pessoas do qual não podia imaginar a eficiência e determinação de quem quer aprender andar de bicicleta, e essa organização só me trouxe felicidade e mais amor pelo que a bicicleta pode nos proporcionar. Espero poder contribuir com mais e mais pessoas para essa rede de ensino do pedal, e mais pessoas felizes no mundo da bicicleta. 

 

Pedro Vasconcelos Conselheiro Fiscal – Bike Anjo São Paulo

Paulista nascido em Itapeva-SP formado em Análise e desenvolvimento de Sistemas, é Bike Anjo São Paulo desde 2014. Atuou como Diretor Presidente no biênio 20-21 e para o próximo biênio 22-23 ocupará o cargo de conselheiro fiscal.

 

FONTES:

Para consultar a Ata da reunião é só clicar aqui.
Para apoiar a associação conheça nossa Campanha do Apoia-se
Para conhecer nosso estatuto acesse a transparencia da biekanjo.org

#bikeanjo #mobilidadeativa #bicicleta

 

Receba as novidades

Fique por dentro de todas nossas novidades

Parceiros

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support