EBAI – Equipe Bike Anjo Institucional 22/23

Olá, rede linda! A nova equipe institucional chegou e foi carinhosamente apelidada de EBAI – Equipe Bike Anjo Institucional. Sim, temos as mesmas iniciais da EBA – Escola Bike Anjo pois amamos tanto que levamos essas iniciais para nome da nova equipe.

Começamos os trabalhos no finalzinho de junho, e nossa primeira reunião foi dia 27/6, de lá para cá, nossas semanas ainda tem se dividido entre reuniões de passagem de bastão com a equipe anterior e reuniões entre nós para alinharmos nossos aros e colocar nossa bicicletinha para rodar. 

Um dos nossos objetivos para este primeiro ano de EBAI é usarmos mais este nosso espaço do blog, então, aproveitamos para convidar todes que queiram contribuir com textos, fotos ou ilustrações podem procurar nossa nova dupla de mobilização e comunicação: as bike anjas julia.guzman@bikeanjo.org e a luciana.souza@bikeanjo.org

Dado os primeiros informes e conforme prometido no Cestinha, aqui estão as nossas carinhas para que nos conheçam.

 

 

 

Barbara Barbosa  – Captadora de Recursos

Recifense, arquiteta, empresária e amante das cidades, considero que só passei a conhecer minha cidade quando comecei a pedalar, minhas principais pautas são as mulheres, das pessoas indígenas e pretas e dos deficientes no direito à cidade. 

Meu avô materno utilizava a bicicleta nos seus deslocamentos diários em Recife desde os anos 40, mas eu só vim utilizar esse modal como transporte em 2012, desde então me considero bicicleteira e cicloativista.

Conheci a rede Bike Anjo na primeira EBA de Recife e instantaneamente me apaixonei pela felicidade das pessoas sentindo o ventinho no rosto pela primeira vez. Estou agradecida pela oportunidade e acredito que juntes podemos elaborar as melhores estratégias para atingir o que queremos. Conto com todes. #juntessomosmais

 

Fernanda Verdi – Gestora de Projetos

Sou a Fernanda, gaúcha de Porto Alegre e apaixonada por projetos colaborativos. Sou uma profissional feminista, formada em Design Visual e aprendi a usar as estratégias e metodologias dessa área para idealizar e gerir projetos que utilizam algumas das minhas paixões como ferramentas para a busca de transformações sociais. Atualmente, além de Gestora de Projetos da Bike Anjo, me dedico à produção e geração de oportunidades para projetos artísticos e culturais protagonizados por mulheres e pessoas LGBT+. 

Vivo muito na rua pela minha atuação como percussionista em blocos, fanfarras e rodas de samba e acabei criando um paralelo da força coletiva da música com a potência da bicicleta na construção de cidades que valorizam o coletivo. Poder deliciar a cidade em duas rodas de forma tão próxima, vulnerável e autônoma me fez entender ainda mais a urgência de desenvolvermos projetos que contemplem a mobilidade urbana como ponto focal para transformações sociais. Fico super feliz por fazer parte da equipe da Bike Anjo e poder contribuir para esse objetivo.

 

 

 

Júlia Guzmán – Articuladora de Mobilização

Sou acriana do pé rachado, mas bebi da água de Brasília há seis anos e agora divido meu tempo/espaço entre estes dois locais. O uso da bicicleta como transporte foi incentivado por uma amiga Bike Anja, isto transformou a minha vida, minha forma de pensar e trouxe vários novos amigos. Consequentemente, não pude deixar de fazer parte dessa rede de amor. Adoro trabalhar com o terceiro setor e já era voluntária Bike Anja DF/AC, fazer parte da equipe institucional mobiliza o meu coração. Tudo meu é de cor laranja 🙂

 

 

 

 

 

 

 

Jonathan Souza – Arquiteto de Software

Sou curitibano, porém moro em Bauru há cerca de 12 anos, sou casado e pai de duas meninas lindas. Atuo com desenvolvimento de sistemas há mais de 10 anos e estou com a missão de fazer o levantamento funcional e técnico da plataforma atual. Meu contrato é curto, mas acredito que deixarei algo muito legal para o time de tecnologia assumir posteriormente tanto para melhorias quanto para segurança da informação.

 

 

 

 

 

 

Luciana Souza – Articuladora de Comunicação

Sou carioca, moro em Sampa há quase 13 anos e trabalho na área da comunicação e design desde 2005. Há 8 decidi ir de bike para o trabalho e essa pequena mudança na rotina me levou a pedalar por vários caminhos até este momento de realização de um sonho: fazer parte da equipe institucional da Bike Anjo, e hoje estou como articuladora de comunicação. Sou voluntária da Bike Anjo São Paulo desde 2015, e há 6 anos em conjunto com outras voluntárias criamos a Bike Anjas/SP, e dentro desta área meu propósito é dar autonomia às mulheres através da mobilidade ativa. Acredito muito em nosso potencial enquanto rede na contribuição para transformações pessoais e das nossas cidades tendo a bicicleta como ferramenta nessa luta pelo direito à cidade.

 

 

 

 

Matheus Henrique – Desenvolvedor de Software

Olá, me chamo Matheus Henrique. Natural do Piauí, porém estou morando em Águas Lindas De Goiás, GO. Sempre fui apaixonado por ciência e tecnologia. Trabalho com desenvolvimento de software e estou muito  feliz em fazer parte da Bike Anjo. Acredito que mobilidade é vida! Estamos em constante movimento e agora vou ficar responsável por cuidar da plataforma resolvendo alguns bugs e melhorando algumas coisas. Bora pedalar!

 

 

 

 

 

Sarah Naomi – Social Media

Olá, me chamo Sarah, sou de Porto Alegre, mãe, periférica, indígena e amo a arte na mesma intensidade que amo as flores.
E falando em amor, sou comunicadora da rede, onde tenho espaço e liberdade em criar e mostrar um pouquinho de mim e nós como rede.
Antes de ter que encarar a maternidade eu pedalava o total de 40km para ir e voltar do trabalho e foi ali que declarei meu amor pelo pedal também.

 

 

 

 

 

Vivian Garelli – Gestora Institucional e Financeira

Oi pessoas, tem gente que já conhece minha carinha pelos 2 anos como articuladora de mobilização na equipe anterior (ou pelos menus cabelos coloridos hehe). Me chamo Vivian, sou bike anja desde 2014 no rio e em 2015 me juntei com conterrâneos da cidade de nikity e começamos a bike anjo Niterói. Desde então pedalo todo dia praticamente e faço minha vida girar em torno da bicicleta! Sou antropóloga de formação e trabalho com pesquisa de mobilidade urbana e gênero, além de ter experiência com a mobilização, gestão e administração de grupos locais de bicicleta e meio ambiente.

 

 

 

#bikeanjo #bikeanjas #mobilidadeativa #mobilidadeurbana #bicicleta #direitoacidade

 

Receba as novidades

Fique por dentro de todas nossas novidades

Parceiros

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support