Domingo de Festa em + de 18 cidades: 9 anos da rede Bike Anjo!

DOMINGO, 24 DE NOVEMBRO. Antes mesmo do sol sair, alguns anjos já estavam de pé, ansiosos, frenéticos. O relógio ainda nem marcava 6 horas e o nosso grupo do whatsapp – que tem dezenas de anjos de todo o Brasil – já recebia notificações: “É Hoje!”, “#PartiuEBÃO”, junto a fotos de bicicletas e espaços sendo preparados para receber a festa. Às 8 horas da manhã, o grupo silenciou-se.  A festa tinha começado em diversas cidades do Brasil e aí, o celular ficou de lado e deu lugar à bicicleta!

Foram centenas de atendimentos em um único dia, mais de 18 cidades participaram da festa e ensinaram adultos e crianças a pedalar, ou apoiaram pessoas que foram praticar e comemorar com a gente!

Ao longo do dia, as redes sociais voltaram a ser recheadas de fotos, registros e depoimentos de quem estava em êxtase por aprender (ou ensinar!!!) a pedalar!

Na noite do domingo, estávamos exaustos, mas com a sensação de que realizamos não uma festa em cada cidade, mas sim uma única festa no Brasil todo!

Viva o Bike Anjo! Viva a bicicleta!

0
Cidades
0
estados
0
regiões do brasil

Confira como foi a festa
em cada cidade:

Região Norte

Belém, PA

Os manos e manas de Belém, no Pará, fizeram uma festa linda! Na Praça da Bandeira, na capital paraense, adultos e crianças entre 4 e 84 anos aprenderam a pedalar com nosso anjos e anjinhos! Sim, temos anjos mirins em Belém! O Ravi, 4 anos, também ensinou outras crianças a pedalarem.
Teve bolo, teve parabéns, teve muito amor! Veja as fotos:

Manaus, AM

Em breve teremos as fotos do evento em Manaus!

Região Nordeste

Recife, PE

João Pessoa, PB

No domingo, 17, mais cidades deram continuidade às comemorações, com o EBÃO. João Pessoa reuniu aprendizes e anjos no Parque da Lagoa, na capital paraibana, com direito a bolo colorido e até confraternização de chá de fraldas do anjo Yebá, o mais novo papai do pedaço! Ao final, ainda rolou um pedal em volta da Lagoa com os aprendizes. Veja alguns registros!

Fortaleza, CE

Em breve teremos as fotos do evento em Fortaleza!

Região Centro-Oeste

Brasília, DF

O quadradinho de Goiás também entrou na festa. Na tarde do domingo, nossos anjos se reuniram na “Praça do Índio” – local em memória ao Índio Galdino morto incendiado em 20 de abril de 1997 – onde acontece, mensalmente, a EBA (Escola Bike Anjo) na Capital.

Rondonópolis, MT

Os anjos de Rondonópolis deram início às celebrações de 9 anos da rede Bike Anjo e, junto a isso, comemoraram também os 9 meses de atividades da rede em Rondonópolis, com direito a “Varal do Tempo”, com os principais marcos da rede nacional e localmente, desde o seu surgimento!

O EBÃO na cidade aconteceu na sexta-feira, 15/11, feriado da Proclamação da República, na Praça da Saudade. Veja
as fotos da festa!

Região Sudeste

Niterói, RJ

Em Niterói, a festa começou 1 semana antes, no domingo, 17 de novembro. Nossos anjos aproveitaram a data da EBA na cidade para realizar a edição de comemoração de aniversário. Adultos e crianças aprenderam a pedalar, no Caminho Niemeyer. Teve sol, docinhos e até comemoração do aniversário do anjo Romero Brito! (Não, não é o artista! :P)

Veja algumas fotos de como foi a festa por lá:

Rio de Janeiro, RJ

O contêiner do Bike Anjo em Volta Redonda recebeu, de asas abertas, anjos e aprendizes para um domingo, de sol, em família. 

Além da EBA, oficina para ensinar adultos e crianças a pedalar gratuitamente, o grupo ainda organizou um churrasco de confraternização! 

Fala a verdade? É o domingo perfeito!

Vitória, ES

Engana-se quem acha que nossa festa já acabou!
No próximo domingo, 1º de Dezembro, Vitória realizará o EBÃO em comemoração aos 9 anos da nossa rede. Se você mora na cidade e quer aprender a pedalar, corre porque o ano está acabando e essa é a última EBA do ano em Vitória!

São Paulo, SP

O dia amanheceu nublado, meio fechado, na Terra da Garoa e, logo pela manhã, os anjos de São Paulo chegaram no Largo da Batata, lugar onde acontece, tradicionalmente, nossa EBA, todo último domingo do mês.

Pela manhã, os anjos se dividiram entre duas ações comemorativas: um grupo ficou no Largo da Batata, onde aconteceria a Escola Bike Anjo, para ensinar as pessoas a pedalarem, enquanto outro participou da Ciclovia Musical, um pedal que passa por diversos pontos Culturais da cidade, parando em cada um deles para apreciar apresentações musicais pela cidade.

O EBÃO teve 9 horas de duração na capital paulistana! O bloco da tarde foi repleto de gincanas entre os anjos, com competições divertidas que os desafiavam a montar uma bicicleta dobrável em tempo recorde ou pedalar enquanto equilibra um ovo,corrida do mais lento, corrida com bicicletas de crianças e muito mais! Celebramos, de fato, como crianças de 9 anos! 

Ao final do dia, foram mais de 80 atendimentos e pessoas que saíram pedalando!

Campinas, SP

No interior de São Paulo também foi dia de aprender a pedalar!
Adultos e crianças, acompanhadas de suas famílias, saíram de Vinhedo, Paulina, Cosmópolis e diversos bairros de Campinas e foram até o Kartódromo da Lagoa do Taquaral para aprender a pedalar com nossos anjos.

Belo Horizonte, MG

Em breve teremos as fotos do evento em Belo Horizonte!

Região Sul

Curitiba, PR

O friozinho na capital paraense não foi desculpa para sair da cama para  aprender a pedalar no último domingo (24). Adultos, crianças com suas famílias e nossos anjos se encontraram no Palácio das Araucárias para praticar suas primeiras pedaladas e sentir o ventinho no rosto! 

Essas fotos estão de encher o coração de amor! No fim, é isso que celebramos…

Quer sentir ainda mais o gostinho de como foi? Dá o play nesse vídeo!

Porto Alegre, RS

O domingo amanheceu ensolarado em Porto Alegre e depois de um alongamento em grupo, a festa começou! Adultos e crianças saíram pedalando e encerraram o ano de atividades junto com o pessoal do Bike Anjo Porto Alegre. Nossos anjos vão entrar em um merecido recesso de final de ano e, nos primeiros meses do ano que vem, se dedicarão ao planejamento do ano, com a ELBA (Encontro Local Bike Anjo), voltando às atividades abertas ao público em março de 2020.

 

Receba as novidades

Fique por dentro de todas nossas novidades

Parceiros

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support