7 anos de EBA em Recife

No domingo, 25 de agosto, o Bike Anjo Recife esteve em festa para comemorar 7 anos ininterruptos de edições da Escola Bike Anjo (EBA). Desde 2012 anjos e anjas de Recife e cidades vizinhas vem realizando a EBA todo último domingo do mês (com exceção do mês de dezembro), na Praça da República, para ensinar as pessoas a pedalar, incentivar o uso da bicicleta e transformar vidas e os espaços urbanos.

Nesta edição da EBA tivemos 37 atendimentos, entre crianças, adultos e idosos (desde 2 anos e 7 meses!), feitos pelos nossos voluntários e voluntárias durante toda a manhã. E dessa vez ainda contamos com uma ajuda muito especial do grupo de pedal Alto Giro que se juntou nesta celebração para doar, junto a nossa rede de voluntariado, tempo, atenção e amor para aqueles que estavam ali em busca da realização do sonho de andar de bicicleta.

Os atendimentos são sempre realizados por ordem de chegada e a rede de voluntariado empresta bicicletas para quem ainda não tem a sua ou que não conseguiu levá-la até o local. O Pernambuco Bike Anjo realizou uma parceria com a TemBici, operadora do sistema de bicicletas compartilhadas, que disponibiliza bicicletas para este aprendizado.

Além de ensinar quem nunca subiu numa “magrela”, a EBA conta também com um circuito simulando condições encontradas no cotidiano de quem pedala para promover o aumento da confiança e o aprimoramento das habilidades de quem já começou a dar as primeiras pedaladas, mas que ainda não tem muita segurança em sair com a bicicleta nas ruas.

Em 7 anos de realização e com uma média de atendimento de cerca de 40 pessoas, já se somam mais de 1.500 pessoas atendidas durantes as edições da EBA Recife. São pessoas que desejam sentir o ventinho no rosto e a liberdade que a bike consegue proporcionar, e que também querem incluir a bicicleta no seu dia a dia, como forma de deslocamento eficiente, saudável, econômico e sustentável. Que esse número permaneça aumentando e que a EBA tenha vida longa e continue sendo um dos caminhos possíveis para aqueles que acreditam que pedalar é transformador.

 

Receba as novidades

Fique por dentro de todas nossas novidades

Parceiros

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support