GARUPA Bike Anjo #10 | 2019 chegou chegando! Descubra o que vem por aí na Bike Anjo 0=)

GARUPA Bike Anjo #10 | 2019 chegou chegando! Descubra o que vem por aí na Bike Anjo 0=)
 
Não abriu? Clica aqui!
 
 
Olá, anj@s!
 
O primeiro Garupa do ano traz no bagageiro o que falta acontecer no projeto MOB-BA e o que estamos planejando para 2019! 🙂

Parece longo, mas a leitura é rápida! Então, senta 5 minutinhos aí e vem com a gente:
 
 
PROJETO MOB-BA 2019/20
 
Faltando pouco menos de 2 meses para o término do Projeto MOB-BA 2018/19, demos início ao processo de renovação para 2019/20. Foi apresentada uma proposta de renovação para o Itaú, com um orçamento baseado em sugestões colhidas na Articulação Pedivela com insumos dos últimos Encontros Nacionais da rede. Ainda não tivemos retorno de nosso parceiro sobre a aprovação do projeto, que pode acontecer nos próximos dias.
 
 
 
PROJETO MOB-BA 2019/20
 
ALERTA VERMELHO: Semana passada tivemos uma reunião para traçar um plano de captação ao longo do ano, pensando na manutenção de todas as atividades previstas pela rede, que independe da renovação com o Itaú!
 
 
SOMOS MAIS DE 7 MIL VOLUNTÁRI@S
 
Você viu isso? O ano começou com tudo para nós! Nos primeiros 15 dias do ano ultrapassamos a marca de 7000 voluntários cadastrados em nossa plataforma! Hoje, temos mais de 21300 pedidos registrados e voluntários de 728 cidades, de 34 países
 
 
Imersão de Planejamento - Bike Anjo
 
Após os insumos trazidos do #5ENBA sobre maior aproximação da equipe MOB-BA com a Articulação Pedivela, construindo juntos (como rede), um novo formato de Imersão de Planejamento.

Estivemos reunidos em São Paulo, de 24 a 31 de janeiro, para debater e planejar o ano da rede Bike Anjo. A imersão foi intensa, cansativa mas muuuito proveitosa! Pela primeira vez, ela foi aberta para participação dos representantes da Articulação Pedivela e transcendeu o Projeto MOB-BA: planejamos o futuro da rede, discutimos a estrutura organizacional e mapeamos atividades para o longo do ano. Veja como foi a imersão e a apresentação dos resultados para a Pedivela!
 
 
 
Assembleia Ordinária da Associação Bike Anjo
 
No dia 31 de janeiro, realizamos a Assembleia Ordinária da Associação Bike Anjo. Nela apresentamos os resultados dos projetos do último ano, o balancete financeiro de 2018 com aprovação do Conselho Fiscal e a carta de intenção da próxima cidade a sediar o 6º Encontro Nacional Bike Anjo. Foi um momento de cumprir as responsabilidades da Associação mas também de confraternização e celebração do final da Imersão de Planejamento. Assista a gravação da Assembleia e os resultados AQUI.
 
 
#6ENBA!
 
O 6º Encontro Nacional do Bike Anjo já tem cidade para acontecer! Prepare o coração e vai monitorando passagem por que o 6º ENBA vai pousar e Brasília! Na última quarta-feira (20/02) tivemos a primeira reunião do comitê de produção para começar a construir o próximo encontro! A data em que ele acontecerá, está aberta para votação! Vote AQUI! 🙂

Leia também a CARTA DE CANDIDATURA DA GALERA DO DF!
 
 
Dicas de conforto especiais para mulheres
 
As Bike Anjas divulgaram um vídeo com Dicas super quentes para encorajar mulheres a pedalar com mais conforto e segurança. O vídeo compõe a sequência de 10 Dicas do Bike Anjo e foi viabilizado após aprovação do projeto no Fundo Local#4.
 
 
Bike Anjas - Mês da Mulher #8M
 
Estamos iniciando a mobilização e mapeamento de atividades que acontecerão em todo o Brasil durante o mês de março. Esse mapeamento além de fomentar e divulgar as ações realizadas com foco no público feminino, ajudará a compor nossa campanha para o #8M deste ano! Atualize as atividades que sua articulação fará, AQUI!
 
 
8º Fórum Mundial da Bicicleta em Quito, no Equador
 
O Bike Anjo vai dominar o muuuundo! \o/ Este ano, tivemos mais de 10 anjos com projetos aprovados para serem apresentados no 8º Fórum Mundial da Bicicleta, que acontecerá em Quito, no Equador, durante os dias 25 a 28 de abril. Como forma de apoio, estamos com um financiamento coletivo para juntar moedinhas e levar 12 anjos da rede para a capital equatoriana! Contribua e divulgue!
 
 
Nova Planilha de Atividades 2019!
 
Finalizamos o primeiro mês do ano, mas a Planilha de Atividades de 2019 já está BOMBANDO! Aos poucos, as articulações estão retomando as atividades pelo Brasil. Não esqueça de preencher a Planilha a cada nova atividade que rolar em sua cidade.
 
 
Reuniões Periódicas - Caixa D’água (Captação de Recursos)
 
Como resultado do #5ENBA acontece semanalmente a reunião de Captação de Recursos. Um espaço para discutirmos as maneiras de captar, potências e fraquezas da rede Bike Anjo. Os próximos passos são construir uma campanha de doação recorrente e estimular que as articulações locais captem localmente através de leis de incentivo, editais e investimento social privado.
 
 
Webinar Mobilização de Recursos
 
Na última quarta-feira (20/02) tivemos um webinar inédito para falar sobre Mobilização de Recursos! O papo foi puxado pela Sabrina Leme consultora em mobilização de recursos, que está atuando há 6 meses junto à rede Bike Anjo. Não conseguiu acompanhar na hora? Não tem problema! Nós gravamos! Assista AQUI!
 
 
UFA!
 
Queremos saber suas sensações sobre o que acabamos de contar!
Tem sugestões, comentários, propostas? Manda pra gente!

Abraços,
Equipe Nacional
 
 
["Bike Anjo"]
 
 
Este e-mail foi enviado para {EMAIL}
Você recebeu este e-mail porque está registrado com Bike Anjo
 
 
Enviado pela
SendinBlue
 
 
© 2017 Bike Anjo
 

 

Receba as novidades

Fique por dentro de todas nossas novidades

Parceiros

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support