5 dicas para tornar seu pedal mais confortável!

Para estimular mais mulheres a usar bicicleta nos deslocamentos diários, as Bike Anjas elaboraram um conteúdo com dicas para chegar nos locais pedalando de forma mais confortável e segura.

Esse conteúdo, costuma ser apresentado na “Oficina de Conforto das Bike Anjas”, uma oficina prática, gratuita, e que e também proporciona a abertura de um canal de diálogo e troca para estimular mais mulheres a pensarem e adotarem a bicicleta como um modal.

Mas, para dar um empurrãozinho nas manas que estão em busca de pequenas dicas começarem suas primeiras pedaladas, compilamos 5 dicas aqui, neste post!

1 ) Ocupe a faixa

A primeira dica é para assegurar a pedalada na rua. Muitas mulheres (e homens também) pedalam no cantinho das ruas, próximo a sarjeta. A questão é que esse comportamento facilita que os carros te ultrapassem e que passem próximo a você.

O melhor a fazer no caso é OCUPAR A FAIXA, ou seja, se comportar como um carro (já que a bicicleta também é um veículo) e obrigar que os veículos mudem de faixa para te ultrapassar.

2) Bagageiros e alforjes

Nós sempre carregamos muitas coisas nas nossas mochilas, bolsas e sacolas. Não é confortável pedalar com peso nas costas, por isso indicamos a utilização de alforjes (exemplo aqui) e bagageiros. Mudar este hábito vai fazer você querer pedalar lonnnnnnnngas distâncias. rs

3) Troca de roupa

Em diversas oficinas que fazemos sempre surge a questão “Mas eu vou trabalhar como toda suada?” ou “Não tem chuveiro no meu trabalho!!”.

Temos a solução. UHUW!

A nossa dica nesse caso é: leve uma muda de roupa para fazer a troca. Se precisar utilizar camisa, algo mais social, é só levar na mochila (que ficará no bagageiro) uma pasta escolar para evitar que fique amassada.

Ah! Sugerimos também trocar de calcinha. Isso deixa a ppk mais saudável.

4) Shampoo a seco

“Ah, mas meu cabelo fica todo oleoso quando transpiro”.
Para isso, sugerimos a utilização de shampoos a seco, ele tira a aparência melada em uma espreiada só. É milagroso.

Dica alternativa: outro poderosa ferramenta é o talco! É só jogar um pouco de talco na mão e colocar na raiz, parece que é mutreta mas é dica boa.

5) Coletor menstrual

Essa dica que pode revolucionar sua relação seu corpo. Para quem ainda não conhece, o coletor menstrual facilita muito nossas pedaladas nos dias que a menstruação está presente.

Ele serve para substituir o absorvente, e ainda ajuda o meio ambiente por não gerar mais resíduo.

Entendemos que cada cidade tem sua dinâmica e que nem todas as dicas podem ajudar a resolver questões locais e sociais, mas aqui também pode ser um espaço de convite, em que são compartilhadas outras dicas ou outras dificuldades encontradas ao pedalar.

Tem alguma dúvida ou precisa de dicas para tornar sua pedalada mais confortável? Deixa aí nos comentários!

Quer fazer um texto e contar para gente sua forma de enfrentar as dificuldades? Quer fazer um texto contando sua experiência com a magrela?

Manda um email pra gente!

 

Receba as novidades

Fique por dentro de todas nossas novidades

Parceiros

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support