Correio Anjo #17 – Amigo é coisa pra se guardar… Pra vida toda! | Julho/2018

Correio Anjo #17 - Amigo é coisa pra se guardar… Pra vida toda! | Julho/2018
Confira o que aconteceu no último mês na rede Bike anjo!
 
Visualizar no navegador
 
 
[
 
A bicicleta nos apresentou amigos pra vida toda!
 
No dia 20 de julho, celebramos o "Dia do Amigo" e brindamos às amizades construídas graças às conexões que a bicicleta faz. Hoje, podemos afirmar que temos amigos espalhados por todo o mundo e dizemos, com toda certeza, que é graças à ela!
 
Pedalar é suave!
 
E, por falar em amigos para a vida toda... Em outubro de 2017 perdemos nosso grande amigo, Raul Aragão, para a imprudência no trânsito. Mas esta semana, ganhamos a possibilidade de homenageá-lo e dar voz à sua história e memória. Está no ar, um financiamento coletivo para a produção do documentário "Pedalar é Suave", idealizado e dirigido por sua irmã, Flora Gondim, como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Os apoios têm recompensas incríveis e começam a partir de R$10.
 
Em Novembro, Belém vai tremeeeer!
 
Durante os dias 14 a 18 de novembro a capital do jambu vai receber o 5º Encontro Nacional do Bike Anjo! O evento que, em suas edições anteriores era limitado a um público restrito, ganhou asas e abrirá suas portas para quem quiser discutir sobre os desafios, potências e encantos da mobilidade ativa no Brasil! Aliás, que portas??? Esse encontro promete derrubar todos os muros e barreiras e está sendo construído com muito cuidado para ser o mais plural possível! Vamos pra Belém com a gente?
 
Que tal levar sua bike para passear por aí?
 
O cicloturismo é uma modalidade de uso da bicicleta que une o lazer e a mobilidade.
Seja em uma viagem curta ou em uma aventura de longa duração, a bicicleta é uma companheira de viagem que permite uma interação ímpar entre o viajante a paisagem ao seu entorno. O 6º infográfico temático da campanha Bicicleta nos Planos, realizada pelo Bike Anjo e pela UCB, resume as os principais aspectos desta modalidade e suas diferenças com o turismo convencional.
 
NO BLOG
 
Manifesto Bike Anjas
 
As Bike Anjas surgiram da necessidade de trazer a participação das mulheres para a agenda da mobilidade e para as ruas. Com a intenção de fortalecer e unir mulheres que querem pedalar nas ruas das cidades brasileiras, o coletivo quer também fortalecer as mulheres que encontram barreiras na sua vida cotidiana, mas principalmente no quesito locomoção. Descubra, neste manifesto, como você pode ajudar na luta pela igualdade de gênero.
 
Leia aqui!
 
 
O Bike Anjo Recife ultrapassou fronteiras e agora é PEBA (Pernambuco Bike Anjo)
 
O Bike Anjo está cada vez mais presente nas cidades pernambucanas. Já estamos pedalando por Recife, Olinda, Paulista, Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e queremos ir além. Siga o Tatu Anjo! 
 
Confira as novidades!
 
 
Bike Na Obra: uma mão na roda!
 
Pensando nos desafios que operários ligados a construção civil enfrentam durante o percurso entre suas casas e o trabalho, bem como nos direitos relacionados a essa condição de mobilidade, o Bike Anjo Belém criou o projeto "#BikeNaObra", que leva orientação e ações educativas para os ciclistas. Assim, o Bike na Obra tornou-se, literalmente, uma mão na roda em Belém, no Pará! 
 
Leia na íntegra!
 
 
Este e-mail foi enviado para {EMAIL}
Você recebeu este e-mail porque está registrado com Bike Anjo
 
 
 
Bike Anjo - Brasil
bikeano.org
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
 

 

Receba as novidades

Fique por dentro de todas nossas novidades

Parceiros

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support