GARUPA Bike Anjo #4 | Tudo que você queria saber sobre o #4ENBA + algumas curiosidades sobre o evento

GARUPA Bike Anjo #4 | Tudo que você queria saber sobre o #4ENBA + 3 Curiosidades sobre o evento
 
Não abriu? Clica aqui!
 
PRÉ-PARA #4ENBA
 
Neste ano, começamos pensar e construir o ENBA em Junho! Fizemos um mini-processo seletivo para mapear quais cidades gostariam de participar do encontro. Assim, conseguimos empoderar e engajar as cidades a serem proativas com relação ao ENBA e de quebra ainda levantamos algumas informações importantes sobre as Art. Locais. Ahhh…. fizemos um papo bem legal confira AQUI.
 
 
CURIOSIDADE#1: Com esse pré-planejamento, pudemos construir um evento muito melhor estruturado financeiramente. Um exemplo disso, é a antecedência com que compramos as passagens áreas, refletindo assim numa economia muito maior do que no ano anterior! 🙂
 
JÁ É #4ENBA
 
Enfim, durante os dias 10, 11 e 12 de Novembro, aconteceu o 4º Encontro Nacional do Bike Anjo nas cidades de Vitória, Vila Velha e Serra no Espírito Santo. Tivemos a presença de 21 cidades (Confira a lista das cidades). Mas todo esse projeto começou meses antes com os primeiros papos entre a Equipe Nacional e a Articulação Local do Espírito Santo:
 
O PLANEJAMENTO
 
Baseado no mote: MENOS NÚMEROS, MAIS HISTÓRIAS, fizemos o planejamento do Encontro, através de um caminho lógico. Onde pudemos debater e trabalhar temas como:
  • Trocas de experiências entre as cidades;
  • quem somos, onde estamos e para onde queremos ir?
  • Como nos organizamos e como nos sustentamos? (Roteiro completo do Encontro).

A cada encontro aprendemos mais e fazemos melhor. Por isso, esse ano trouxemos, pela primeira vez, um facilitador que pôde nos dar todo o auxílio e conhecimento durante o evento e na condução das dinâmicas. Confira a avaliação do Ric Mello, nosso braço direito (e esquerdo) durante o encontro!
 
 
CURIOSIDADE#2: Nosso facilitador veio diretamente do filme School of Rock! Qualquer semelhança é mera coincidência!
 
NOSSA NOVA VISÃO
 
Após concluir a Visão anterior, de estar nos 5 continentes em 5 anos \o/, alcançada em junho desse ano, aproveitamos o momento do #4ENBA para pensar num futuro desejável para o Bike Anjo nos próximos 5 anos, simbolizando a NOVA VISÃO da rede Bike Anjo. (Veja aqui o resultado dessa Nova Visão).
 
RESULTADOS
 
Além da nova visão, o Encontro Nacional serve para planejarmos as ações que o Bike Anjo fará no próximo ano, trocar experiências e conhecer o que cada cidade vem fazendo e levar para rede inspirações para mobilizar as redes locais. E claro, para ser um grande momento de confraternização. (Confira aqui os RESULTADOS COMPLETOS do #4ENBA).
 
 
CHEGA DE CURIOSIDADE! Confira o álbum coletivo criado para guardar os registros desse encontro lindo. São mais de 300 fotos compartilhadas por nossos anjos!
 
MAS… E AGORA, JOSÉ?
 
Estamos desenhando nosso orçamento para 2018 e estruturando a apresentação de renovação para o Projeto MOB-BA 2018/2019 a ser apresentado ao Banco Itaú na próxima semana. E, nesse orçamento, já estamos prevendo novos recursos baseados no que foi discutido no Encontro Nacional!
 
Na campanha #BicicletaNosPlanos…
 
Oficina de Formação pela Bicicleta do Sul
 
Realizamos a 2ª edição das 5 oficinas regionais para formar gestores e técnicos do poder público, bem como sociedade civil, para o tema de planejamento e implementação da bicicleta nas cidades brasileiras. Leia sobre!
 
 
Infográfico#1 – A pé e por bicicleta
 
Em Novembro, lançamos o primeiro de 8 infográficos, que visam integrar a bicicleta com outras políticas públicas, sobre políticas de promoção da mobilidade a pé e por bicicleta.
 
 
Infográfico#2 – Bicicleta e saúde
 
E esse mês, soltamos o segundo infográfico com um tema muuuito importante para todo mundo: Bicicleta e Saúde! Veja aqui o que esses dois assuntos têm em comum.
 
 
Ufa! É bastante coisa!

Queremos saber suas sensações sobre o que acabamos de contar!
Tem sugestões, comentários, propostas? Manda pra gente!

Abraços,
Equipe Nacional
 
 
[
 
 
Este e-mail foi enviado para {EMAIL}
Você recebeu este e-mail porque está registrado com Bike Anjo
 
 
Enviado pela
SendinBlue
 
 
© 2017 Bike Anjo
 

 

Receba as novidades

Fique por dentro de todas nossas novidades

Parceiros

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support