Veja o que fizemos no último ano para Mobilização da rede nacional do Bike Anjo (2014-2015)

Projeto Mobilizacao BA

» Sobre o Projeto “Mobilização da Rede Bike Anjo”

Há 1 ano atrás (em março de 2014) nós começamos um projeto desafiador (mas muito divertido!) chamado “Mobilização da Rede Bike Anjo“. A proposta deste projeto era fortalecer, promoverrealizar a promoção do uso da bicicleta junto com essa rede de bike anjos que existe por todo o Brasil.

Durante o decorrer do ano fizemos uma série de atividades. Realizamos um mapeamento para compreender onde e como a nossa rede está atuando, além de mapear quais são os grupos da sociedade civil que estão promovendo a bicicleta no Brasil. Visitamos 10 regiões estratégicas para o Bike Anjo que saiu deste mapeamento e fizermos um trabalho de articulação local dos bike anjos (veja fotos de uma das visitas AQUI). Começamos a trabalhar na nossa nova plataforma para atender melhor as pessoas que nos procuram por ajuda. Realizamos o 1o Encontro Nacional do Bike Anjo com 16 cidades representadas por 30 bike anjos em São Paulo. Fizemos uma campanha nacional do Dia Mundial Sem Carro 2014. Enfim, muita coisa rolou e queremos compartilhar os resultados com vocês…

» RESULTADOS DO PROJETO:

Para detalhar todos os resultados e atividades que ocorreram no projeto, fizemos um relatório completo que você pode conferir neste link: bit.ly/relatoriobaitau2014

» COMO FIZEMOS ESTE RELATÓRIO:

Muitas organizações da sociedade civil estão surgindo, especialmente no tema da bicicleta, e achamos bacana compartilhar como fizemos este relatório, que parece tão complexo e enorme, mas na verdade não levou mais que poucas horas para ser finalizado.

Acontece que nós mantivemos um modelo de relatório no Google Drive compartilhado com todos os participantes do projeto. Sempre que acontecia alguma atividade ou produto do projeto, instantaneamente íamos para o relatório e incluíamos os resultados e links. No começo era difícil lembrar, mas logo virou automático e facilitou muito nossa vida para não ter que ficar procurando fotos, links e coisas que se perdem constantemente na nuvem do mundo virtual.

Ao final do projeto foi simplesmente analisar os resultados finais, colocar as lições aprendidas e partiu!

Para quem quiser, fica aí o modelo do relatório para usarem a vontade. 😉

» PRÓXIMOS PASSOS

Temos a feliz notícia de que o projeto “Mobilização da Rede Bike Anjo” continua em 2015/2016 e com novas atividades pela frente! Acompanhe AQUI o desenrolar dessa história e todas as informações adicionais deste projeto.

» QUEM APOIA ESTE PROJETO: 

O apoio deste projeto é realizado por parceiros multiplicadores, aqueles que apoiam o Bike Anjo em sua missão e projetos. E ficamos felizes em dizer que temos o nosso primeiro parceiro multiplicador – o Itaú!
Caso você ou sua organização quer ser um parceiro multiplicador do Bike Anjo, entre em contato conosco. 0=D

logo_itau

 

Receba as novidades

Fique por dentro de todas nossas novidades

Parceiros

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support