Começou o Bike Anjo em Recife!!

O que mais nos alegra em todo esse trabalho coletivo de Bike Anjo é que muitas pessoas estão nos contatando querendo começar a iniciativa em outras cidades distante de São Paulo. E agora foi a vez de RECIFE entrar no circuito!!!! O Enio Paiva é o organizador da corrente por lá e está disposto a atender toda a Região Metropolitana de Recife, além de agregar outras pessoas que podem ajudar. Vejam só o post que ele fez para a iniciativa:

Obs.: Para quem quer entrar na rede de Bike Anjo em outras localidades do Brasil, é só entrar em contato com a gente: bikeanjo[at]gmail.com

Bike Anjo também em Recife…

Uma ajudinha para começar a pedalar…
Há tempos eu tinha ouvido falar dessa idéia genial que a turma lá de São Paulo tinha agitado para incentivar e ajudar às pessoas que curtem a bicicleta, a vêem como uma solução de mobilidade urbana, mas tem receio de sair “do nada” para o meio da rua, com o trânsito maluco da capital paulista.
Assim surgiu o BIKE ANJO, como o próprio nome diz é um ANJO que vai te ajudar a andar de BIKE pela cidade. A idéia é fazer companhia para quem está (re)começando a pedalar nas ruas, além de dar dicas de postura no trânsito, de rotas mais tranqüilas de tráfego e mais arborizadas.
Há poucos, os ciclistas de SP criaram o Blog do BIKE ANJO para facilitar o contato entre os ciclistas mais experientes com os iniciantes. Navegando pelo blog, vi na página “Onde estão os Bike Anjos?” que a idéia tinha se estendido também para Aracaju e Manaus. Juntou a vontade que eu tinha de ajudar a ver mais gente pedalando nas ruas com um canal MAIOR de divulgação. De imediato entrei em contato com o João Paulo e pedi para que incluísse a RMR (Região Metropolitana do Recife) nesse bonde.
Blog BIKE ANJO. Clique na imagem para acessar.
O Blog do BIKE ANJO é alimentado pelo pessoal lá de São Paulo e é muito legal. Tem várias dicas, legislação de trânsito, vídeos etc. Até mesmo para o pessoal que já pedala e manja um pouco disso é interessante dar uma olhada lá. Relembrei de algumas coisa e também aprendi outras. Visite já!
O “SERVIÇO”
O “serviço” é GRATUITO!!! O massa disso, deve ser você ver as pessoas que você ajudou pedalando SEMPRE e podendo ajudar outros. Se vira um ciclo, aí o negócio fica massa demais!
COMO FUNCIONA?
Entre em contato com o Bike Anjo da sua região, veja a compatibilidade de roteiros e horários e vai! Tudo na base da camaradagem. Espero que ninguém fique magoado, caso não haja condições de prestar essa boa ação.
ONDE ESTÃO OS BIKE ANJOS EM RECIFE/RMR?
  • Eu, no Janga (Paulista).
  • Lucio, em Candeias (Jaboatão dos Guararapes). Ele está de mudança para Boa Vista (centro), então o pessoal de Candeias tem que aproveitar logo.
  • Rogério, na Madalena (Recife).
POSSO SER UM BIKE ANJO?
DEVE!!! Se você é um ciclista experiente, sabe se portar no trânsito, curtiu idéia e tá afim de colaborar para ver mais bicicletas nas ruas, sua ajuda é mais que benvinda. Entra em contato que eu divulgo aqui.
CONTATO
e-mail:
twitter:
nos COMENTÁRIOS na página auxiliar do Bike Anjo aqui no BLOG (CLIQUE AQUI).
*Pode me contactar mesmo de uma parte mais longe de Recife. Se for inviável para mim, eu encaminho o seu contato para outros bike anjos mais próximos.
É isso pessoal! Vamos compartilhar dessa idéia e ajudar a termos cada vez mais “MAIS BICICLETAS E MENOS CARROS!” Espalhem nas redes sociais, nos e-mails, enfim.

 

 

Receba as novidades

Fique por dentro de todas nossas novidades

Parceiros

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support